quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Para Sempre


Para Sempre

Por que Deus permite que as mães vão se embora?

Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não se apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento.

Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio.

Mãe, na sua graça, é eternidade.

Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia?

Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei:

Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.

(Carlos Drummond de Andrade)
Minha mama linda q tanto amo!!! Mulher forte, guerreira e diria até submissa, sim, nos dias d hoje essa palavra ainda é aplicada na vida... mas ela é assim, e amo por ser dessa maneira tão humilde e ao mesmo tempo tão brilhante!!!

6 comentários:

Edna Federico disse...

Lindo, lindo!!!!
Tão bom ter mãe, né...também acho que não podiam partir nunca.
Beijo

S. disse...

Mãe... a palavra, por si só, é inexplicável. Assim como o amor incondicional que recebemos dela :)

Beijinho*

Anônimo disse...

com três letrinhas apenas
se escreve a palavra MÃE
é das palavras pequenas a maior
que o mundo tem.

Mas com respeito ao seu texto
querida amiga
a mãe nunca devia partir?
eu sou pai
e te digo que deus não me guarde pra ver partir um filho meu!!!!
compreendo a tua ideia mas quem fez a vida deve ter pensado em tudo
se a mãe não partisse nunca então teria de ver partir os filhos não?
mas deixa-me te dizer que mãe não parte afasta-se
mas fica sempre coladinha a nós no nosso coração

um beijo e um final de semana com tudo o que voçe merece
este teu amigo do lado de cá joão

. fina flor . disse...

ai, esse poema do Drummond realmente é de derreter a alma.

beijos, querida e obrigada pela visita, volte sempre que quiser

MM.

Luis Ferreira disse...

Lindo...

Fiquei sem palavras para poder comentar este momento. Belo e delicioso, cheio de sentimento.

Com carinho
Luis

Anônimo disse...

Noninha Querida... Moldou meu Amor... agradecerei eternamente ao presente q me deu!!!

Te amo Tesudinha